25 novembro 2023

Acomodação em troca de voluntariado .

Depois que eu ganhei o mundo como tripulante marítimo, eu realmente me viciei em viajar e cada vez mais eu queria,e quero(porque eu ainda não cansei de viajar) conhecer lugares e culturas diferentes, então eu comecei a pesquisar sobre outras maneiras de viajar que não fosse trabalhando no navio e também viajar de forma mais barata pra que eu pudesse ir a mais lugares com pouco dinheiro, foi aí que eu descobri o Wordpackers , acredite você ou não, essa plataforma incrível foi criada por dois brasileiros,e vem ajudando muita gente a economizar uma grana na hora de se hospedar, funciona assim, você faz o cadastro na plataforma, cria seu perfil e paga uma taxa anual, tá na faixa de 50 dólares ao ano, depois disso você pesquisa na plataforma os lugares que você quer visitar, aí vão aparecer pra você as acomodações disponíveis naquela região da sua busca,e assim gente, não é que você não vai fazer nada em troca da hospedagem, você vai trocar seu trabalho por acomodação, mas não se preocupem porque não é trabalho escravo ou CLT, são algumas horas que você cede do seu dia, geralmente cerca de quatro horas diárias na maior parte dos casos,e você faz as tarefas solicitadas pelo anfitrião,é tudo combinado antes, quando você faz a pesquisa já aparece pra você qual o tipo de serviço aquele anfitrião precisa e as comodidades que ele te oferece, se for compatível com suas habilidades você aplica,e você combina tudo com o anfitrião antes de ir, eu sou usuária da plataforma e posso garantir que é tudo super organizado e seguro, principalmente pra mulheres que estão viajando sozinhas, como eu costumo fazer, além do fato de você acabar conhecendo muita gente interessante. Geralmente os anfitriões da plataforma são hosteis que precisam de gente pra dar uma mão na recepção ou limpeza,ONGs, abrigos de animaise centros holísticos,a plataforma tem abrangência internacional e você pode conseguir hospedagem quase no mundo todo através dela. 
Então se você gosta de viajar como eu, mas também não tem muito dinheiro, dá uma olhada nessa plataforma porque essa pode ser uma opção de viagem muito interessante pra você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os encantos de Belém do Pará.

Belém do Pará: A pérola Amazônica Querido leitor, nesse post venho lhe falar um pouco sobre umas das cidades mais emblemáti...